Resenha: Um Olhar Fora da Curva & Vamos Juntos na Cesta

12 janeiro 2013

Oie amores tudo bem?
Espero que sim!
Depois de dias tumultuados na blogosfera, nada como duas resenhas (sim, duas) para acalmar e alegrar nosso final de semana, certo?
Os livros Um Olhar Fora da Curva e Vamos Juntos na Cesta, ambos do autor L.A Santos, ele me cedeu tempo muito tempo os livros e para compensar o atrasado na leitura, trouxe uma resenha dupla, breve, mas legal!

Vamos conhecer os livros:

Um olhar fora da curva - L. A. Santos

Luís Antônio dos Santos é engenheiro agrimensor, sertanista por acaso e contador de histórias. A obra, Um olhar fora da Curva, reflete a experiência do autor em aventuras geográficas pelo interior do país e nos convida, de forma poética, a perceber os sinais, a criar a boa sorte e desejar a luz do Criador.


Vamos juntos na cesta - L. A. Santos

Luís Antônio dos Santos, em mais esta obra, nos conduz ao mundo das boas histórias. Sertanista e contador de histórias, o autor nos apresenta a intimidade humana através de enredos cheios de vivacidade, nos colocando muitas vezes entre o riso e o choro, a reflexão e a ação, nos permitindo vivenciar as situações como se fôssemos parte deste universo criativo.




CAM00305
- Um Olhar Fora da Curva:
L.A Santos nos apresenta uma série de contos no estilo… Sertanejo… Aquela coisa que remete a nossos avós que lembram até quando eles mesmos nos contavam seus causos da vida!
Já no nome de alguns contos nos lembra algo do sertão, tal qual:  “No Bailão” ou então “Lampejo”.
Foi difícil achar um conto que eu tenha gostado mais. Todos eles tem uma escrita leve, gostosa, hora falando dos problemas da vida, ora tirando sarro dos problemas da vida, ou até de sonhos, amor.

Um Olhar Fora da Curva é um livro tão gostoso que a gente pode tranquilamente levar na bolsa e ler assim, de forma aleatória um conto para gente mesmo, ou para alguém.
O Autor conseguiu de forma feliz passar isso pra mim. Contos com simplicidade que a gente precisa para o nosso dia-a-dia.
”Consegui Saltar”
Hoje de manhã eu vi o sol e comecei a sonhar, talvez seja um tempo de desassossego. Agora pode ser um bom momento para recomeçar, novamente ver o mar…”
Pág 93
É um livro bem fino.. Se você leitor, quer algo leve e cheio de frases gostosas para marcar (sim eu marquei várias), esse é o livro. Vale a pena…

CAM00307
- Vamos Juntos na Cesta.
Vamos Juntos na Cesta, também entra na categoria contos. Já nesse livro o autor nos leva a uma viajem muito legal a vários acontecimentos da vida.
E o que me chamou atenção foi o modo que o autor escreveu esse livro, alguns contos me fizeram lembrar Caio Fernando Abreu, tão popular entre os internautas.
E claro um conto em especial que gostei muito:
”Que Férias Que Nada…
Há Momentos na vida em que nada mais se encaixa e se todas as coisas que foram planejadas, sonhadas, não fazem mais sentido….”
Pág 47
Tenho que dizer, gostei do conto de Rubens :)

Assim como Um Olhar Fora de Curva, Vamos Juntos na Cesta, tem uma escrita leve, leitura agradável que nos faz refletir junto com alguns personagens dos contos.
O autor foi feliz, mais uma vez, em escrever um conto tão inspirador como Vamos Juntos na Cesta.

7 comentários :

  1. Uma visão geral mto interessante... fiquei curioso cm a frase "E o q me chamou a atenção foi o modo q o autor escreveu esse livro" se referindo a Vamos Juntos na Cesta. Fiquei mto feliz cm a percepção q os livros são diferentes e a síntese entre "estilo sertanejo" e "acontecimentos da vida" ficou mto legal!! E entre tantas palavras só posso agradece e dizer OBRIGADO HELANA!

    ResponderExcluir
  2. Helana, achei bem interessante os dois livros..eu ainda não conhecia...Tem sorteio, então?
    Beijos para você.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. confesso que não conheço o autor, e nunca li nada sobre os livros dele, mas me interessei por ambos!
    parece ser uma leitura gostosa mesmo, ainda mais por você ter citado que lembra os contos da vovó :P

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir