Meme Literário do mês {Dias 26,27 e 28}: Vou ler, hábitos literários.

12 novembro 2012

Para ler as outras respostas clique nos links aqui: Dia 01 . Dia 02. Dia 03. Dia 04. Dia 05. Dia 06 . Dia 07. Dia 08.Dia 09. Dia 10. Dia 11. Dia 12. Dia 13. Dia 14. Dia 15. Dia 16. Dia 17. Dia 18. Dia 19.Dia 20. Dia 21. Dia 22.Dia 23. Dia 24. Dia 25.
- Como vou viajar e odeio deixar posts programados, as últimas perguntas do meme vou responder de dois em dois. Espero que tenha problema para vocês!
bannerOMemeLiterario2012


Dia 26 – Fale de alguns hábitos literários seus.
Gosto de ler a noite, antes de dormir tomando chá. Por incrível que parece leio geralmente apenas a noite. Durante o dia raras vezes levo um livro junto a casa da minha vó e antes de almoçar leio um pouco.

Final de semana leio a tarde ás vezes.
Uma coisa minha que acho estranha, mas faço: São poucos finais de semana que leio. Costumo não ler pelo menos um ou dois dias da semana para não entrar na famosa “ressaca literária” e comigo dá certo.

Já fiquei sexta, sábado e domingo sem ler e nunca afeitou meu ritmo de leitura.
Não consigo ler em lugar com muita gente. Preciso de silêncio.
Não consigo ler em ônibus e nem em aviões.
Dia 27 – Cite um livro que você gostaria de ler mas que por algum motivo nunca leu. Por quê? (Pergunta feita no Meme de 2010. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)

O Diário de Anne Frank - Edição definitiva, editada por Otto Frank e Mirjam Pressler - Anne Frank

"12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen."
Não sei responder essa pergunta. É falta de oportunidade, esquecimento e/ou burrice minha.
Toda vez que saio para comprar livros coloco na cabeça “Vou comprar o de Anne hoje” e acabo deixando ele para comprar outra coisa super desejada.
Dia 28 - 5 livros que estão na tua pilha de “vou ler”. (Pergunta feita no Meme de 2010. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)
Tem uns livros que parecem que nunca vão sair da minha pilha, mas tem um motivo por estarem lá grande e prefiro não revelar aqui para não causar confusão sabe?
                  
                                                                  
Sei que esses livros vão ficar na lista do “vou ler” ´por muito tempo. A Menina que Não Sabia Ler e Unika, são os único que tenho um interesse em ler. Os demais rola um certo desanimo! Mas talvez fiquem para as metas de 2013!

3 comentários :

  1. eu adooooro ler no ônibus, apesar de quase sempre passar mal hahaha
    já em carro, que normalmente chacoalha menos que ônibus eu não consigo ;o
    Um olhar de amor eu estou morrendo de vontade de ler, já A menina que não sabia ler e A casa das orquideas, sao livros que tenho muito interesse em ler, e a tempos já...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helana!
    Sou viciado em ler no ônibus, e assim como você, não consigo ler muito a tarde. É de noite que eu consigo deitar, ficar em quase silêncio e me dedicar a leitura.
    Já li Anne Frank e é maravilhoso, apesar de ser muito triste. É um livro que você sente vontade de abraçar quando termina de ler. E falando sobre a pilha de vou ler: também estou com Estou Com Sorte na minha, mas a grossura e o tema abordado me deixam um pouco desanimado.

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero demais ler Anne Frank.. sempre tive loucra por ele.

      Excluir