Meme literário do mês {Dia20}: Três livros especiais.

06 novembro 2012

Para ler as outras respostas clique nos links aqui: Dia 01 . Dia 02. Dia 03. Dia 04. Dia 05. Dia 06 . Dia 07. Dia 08.Dia 09. Dia 10. Dia 11. Dia 12. Dia 13. Dia 14. Dia 15. Dia 16. Dia 17. Dia 18. Dia 19.
bannerOMemeLiterario2012
Dia 20 – Cite 3 livros especiais na sua vida. Fale sobre eles.
Se colocar na balança, não tenho realmente o meu livro especial, super best, dos best’s.
Hoje posso amar profundamente uma história e daqui a um mês não ama-la tanto assim – acho que acontece pela quantidade de livros bons que leio… Fico confusa _o_
Mas vamos lá. Vou citar três livros que trouxeram coisas legais:
                
Para saber mais sobre os livros clique na imagem.



O Mundo de Sofia, Jostein Gaarder:
A primeira vez que o li foi no colégio por indicação do professor de Filosofia (errr, claro), me apaixonei tanto pela história que voltei a ler novamente anos depois. Acabei comprando ele também!
Esse livro relata muito mais além do que a Filosofia pura e de sala de aula, faz você, junto com Sofia olhar para dentro do seu ser para descobrir quem você, por que está aqui. E claro a aventura da menina no Mundo da filosofia é muito legal.

A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón:Então, esse dispensa qualquer tipo de comentário. Vivo falando dele, de como gosto de seus personagens e o amor pela escrita de Zafón.
Seus personagens são envolventes, cheios de vida, poéticos, bem escritos!
Ah, a história gira ao redor de livros, quer mais alguma coisa?

Um Mundo Brilhante, T Greenwood.
Livro que divide opiniões. Ou você ama ou odeia (pelo menos até onde li das resenhas).
Ben é um professor que não está satisfeito com sua vida, é noivo a anos e as coisas nunca vão para frente. Um garoto morre em frente a sua casa,Ben acaba se envolvendo com a irmã dele.
Ele precisa decidir se continua com sua noiva ou aventura-se, jogando tudo para alto.
Ben paga um preço muito caro por sua vida. O livro mostra que tomar as decisões certas nem sempre lhe deixará feliz.

4 comentários :

  1. Ah Helana eu tmbm fico na berlinda quando me perguntam qual o meu livro preferido, pq realmente lemos muitos livros bons, que nos deixam apaixonada e por isso fica muito difícil decidir né?
    Mas desdes que vc citou, eu só gostei muito de O Mundo de Sofia, é um livro brilhante, pois nos ensina filosofia de um jeito tão gostoso, eu adorei ter lido.
    A Sombra do vento eu não conheço, mas tenho um livro do Zafón pra ler aqui, então breve estarei tirando minhas próprias conclusões sobre a escrita dele.
    Já Um Mundo Brilhante é meio complicado, o enredo foi bom, mas infelizmente este livro não me cativou tanto, pra entrar para os melhores.
    Eu ainda estou dividida entre muitos, mas tenho meus queridinhos: as séries Hush, hush; Os Instrumentos Mortais e Diários do Vampiro...mas tmbm tenho os livros únicos que mexeram comigo e dos quais eu leria outra vez: Uma crença silenciosa em anjos, Marley e Eu, Presentes da Vida e Estilhaça-me.
    Bjão querida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gil, você tem que ler Zafón a escrita dele é apaixonante, sem falar que ele descreve de um jeito único Barcelona, a gente faz um tour pelo livro dele.
      Um Mundo Brilhante, é complicado, porque muitos não gostaram dele, tenho um carinho especial, pois li em um momento bacana, então valeu a pena ♥
      Mundo de Sofia é uma delicia, muita gente não gosta dele por ser meio didático, mas entendo isso.
      Beijão ♥

      Excluir
  2. tbm tenho essa coisa assim de não ter livros preferidos.
    minha memória é meio fraca, então se hj leio um livro e amo ele, daqui uns tempos nem vou lembrar mas o pq que eu gostei tanto dele :S
    O Mundo de Sofia eu tbm li na escola e quando era bem nova, então pelo fato de ter que ler ele meio forçadamente, acabei não curtindo muito ele. peguei ele esses tempos atras para tenta ler novamente, mas não consegui pegar no tranco :P
    Um Mundo Brilhante é um livro que eu li recentemente (sim, eu ainda lembro da estória hahaha) e gostei bastante. é um dos livros que posso dizer que é meu favorito :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um mundo Brilhante é um livro interessante, gosto do final dele. Ben burro, só isso que tenho a dizer. HASUAHSAHSUAHSUAHSUA

      Excluir