Meme literário do mês {Dia 25}: Li e não gostei

11 novembro 2012

Para ler as outras respostas clique nos links aqui: Dia 01 . Dia 02. Dia 03. Dia 04. Dia 05. Dia 06 . Dia 07. Dia 08.Dia 09. Dia 10. Dia 11. Dia 12. Dia 13. Dia 14. Dia 15. Dia 16. Dia 17. Dia 18. Dia 19.Dia 20. Dia 21. Dia 22.Dia 23. Dia 24.
bannerOMemeLiterario2012
Dia 25 – Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando. Fale sobre ele. (Pergunta feita no Meme de 2011. Se você participou na época, procure comparar as respostas.)
Um livro que me decepcionou muito foi Charlotte Street. :/
 (Franco Grohl tambm no curtiu muito a leitura!)



Até hoje não acredito que esse livro tenha sido tão ruim pra mim!!!IMG01397
Parei exatamente no capítulo nove! Foram três aspectos que me fizeram abandonar a leitura!
01- A tradução horrível. Não sei como é a escrita original, mas certamente não trocaram as libras por reias!!! O cara mora em Londres e conta seu dinheiro em reais (?) COMO ASSIM PRODUÇÃO? Sem falar dos vários momentos do livro até o ponto que li não entendia nadinha do que acontecia.
02- Personagem principal:
Jason foi i personagem mais fraco que li até hoje. Muito tosco e sem graça nenhuma.
03- Escrita massante.
Uma comédia romântica tem que ter a leitura leve. Não sei a leitura de Charlotte Strett leve em momento algum.

IMG01396
Foi muito decepcionante. 
Quando percebi que realmente não estava entendendo nada do que acontecia na história, resolvi deixar pra lá. Fechei o livro e peguei outro…
Estava esperando para ler um livro legal e no final das contas não superou nem uma gota das espectativas.
Tô dando um tempo para ele, como sempre faço para todo livro que comecei a ler e não gostei.
Quem sabe depois do natal ou começo do ano que a cabeça está mais clean, leia novamente. A sinopse do livro é interessante e a história do Jason sem dúvidas vale uma segunda chance =)

6 comentários :

  1. Ainda não li esse livro. Quando recebi estava cheia de expectativas, conforme foram surgindo resenhas, acabei deixando ele um pouco de lado, mas pretendo lê-lo logo e tirar minhas próprias conclusões.

    Beijinhos,
    May :*
    {tagarelando.net}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee May, tudo bem?
      Verdade, melhor coisa que se faz é ler e tirar suas próprias conclusões, espero que quando ler novamente ele eu consiga terminar ♥

      Excluir
  2. aaah, tenho super curiosidade em ler este livro, e tbm já vi muita resenha negativa dele
    tente dar mais uma chance a ele! ;~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou sim tentar ler novamente!!! É que caramba, a tradução foi meio tensa mesmo >.<

      Excluir
  3. Oi, Helana!
    É uma pena que você não tenha gostado de Charlotte Street, eu estou louco para ler ele (e pelo kit, mas abafa). Uma amiga minha tem, talvez eu pegue com ela, leia alguns capítulos e te digo o que achei.

    Beijos,
    Gabe
    http://desejosdesabado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, realmente foi dificil terminar Charlotte Street, não achei que ele fosse tudo aquilo :(
      Mas leia e me diga sua opinião.

      Excluir