Meme Literário do mês {Dia 21}

07 novembro 2012

Para ler as outras respostas clique nos links aqui: Dia 01 . Dia 02. Dia 03. Dia 04. Dia 05. Dia 06 . Dia 07. Dia 08.Dia 09. Dia 10. Dia 11. Dia 12. Dia 13. Dia 14. Dia 15. Dia 16. Dia 17. Dia 18. Dia 19.Dia 20.
bannerOMemeLiterario2012
Dia 21 - Cite 3 personagens literários favoritos. Fale sobre eles.
Tá ficando boa as perguntas, ai que amor
Três personagens favoritos, isso é super simples!!!



Primeiro de todos, o mais lindo, o mais culto, o mais fofo, o meu amor de todos eles.

DANIEL SEMPERE – A Sombra do Vento, Carlos Ruiz Zafón.
Um pouco sobre eles: Eu era menino, quando meu pai, dono de um sebo e um grande interessado por livros levou-me em uma madrugada no Cemitério dos Livros Esquecidos- lugar mágico, onde estão exemplares de livros abandonados e como já diz o nome Esquecidos. Nesse lugar existe um pequeno ritual:  Aquele que entrar pela primeira vez no, escolhe um livro, aquele que preferir e que adote-o. Garantindo assim, que esse nunca desapareça, que se mantenha vivo para sempre. Conserve seus sonhos, nunca se sabe quando vão fazer falta.
Naquele lugar mágico me vi encantado por uma obra em especial: A Sombra do Vento de Julian Carax.
O fato mais interessante da vida de Daniel é as fases dele no livro, ele cresce, fica adulto, apaixona-se, o leitor acompanha a evolução dele, é muito legal e foi muito bem escrito.

LUCY KINCAID, Se eu Morrer Antes de você, Allison Brennan
Lucy é um tipo de personagem dramático que a gente sente na pele o que ela passou. Ela foi estuprada, o cara sai da cadeia, um assassinato ocorre perto de ela mora.
Lucy tenta conviver com seu passado, mas vive assustada.
Allison escreveu meticulosamente Lucy, soube passar ao leitor seus sentimentos muito bem, imagino Lucy muito frágil e forte ao mesmo tempo, ela é inteligente e conviver com a dor de seu passado pesa muito para ela.

BEN BAILEY, Um Mundo Brilhante, T, Greenwood.
Ben é aquele personagem imbecil que tu tem vontade de socar já no começo do livro.
O que faz ele entrar na lista são suas atitudes e lições que aprendi com ele.
Conheço alguém muito semelhante com Ben, então pra mim ele se tornou especial.
É aquilo que sempre falo para vocês, ou você ama ou odeia o livro e o Ben. Ele não é o melhor personagem existente nos livros, sei disso, mas as consequências que ele paga o livro todo vale a pena o lugar na lista!

2 comentários :

  1. não li ainda Se eu Morrer Antes de você mas ele tá na minha lista de desejos a muuuito tempo :(
    Um Mundo Brilhante é um dos meus livros preferidos, e eu acabei tendo uma relação de amor e ódio pelo Ben :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu Morrer Antes de Você é meu divo dos bests, muito bom.

      Excluir