O Meme literário do mês {Dia 09}

26 outubro 2012

Para ler as outras respostas clique nos links aqui: Dia 01 . Dia 02. Dia 03. Dia 04. Dia 05. Dia 06 . Dia 07. Dia 08.
bannerOMemeLiterario2012
Dia 09 – O que você acha dessa “moda” de livros que acabam virando séries? É a favor? É contra? Não fede nem cheira? Diga o por quê.

Não sou grande fã de séries de livros. Confesso.
Tenho lido alguns livros nacionais com continuações, tais como Outuno dos Sonhos, que amei profundamente. Equinócio, ou livro qiue além de surpreender é lindo.
Li também a trilogia de Glimmerglass, tenho dado uma chance para eles… Não posso ser radical e não ler.
Sou a favor do velho ditado “não é por que um é ruim que todos serão”.
O problema está quando a coisa gira apenas em torno do dinheiro e o amor pela escrita fica em segundo plano – creio que isso faz a qualidade cair muito.
E a questão do autor ter uma boa história e dar a continuidade correta a ela sem alongar demais, enrolar e por aí vai.
Não esqueçam de participar, por favor! Clique no Banner para maiores informações.

4 comentários :

  1. Eu concordo em número, gênero, e grau.. Não dá pra generalizar, há séries muito boas, e há outras não tão boas assim... Vampire Diaries eu parei no quarto livro, com muito orgulho, hahaha!

    Beijinhos,
    May :*
    {tagarelando.net}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é May, não dá pra generalizar mesmo. Mas infelizmente muitas séries ainda não são boas:(

      Excluir
  2. Eu também não sou muito fã de séries. Mas, ultimamente, elas estão por toda parte hahahahahahaha. Você se apaixona com um livro e, pá, quando vê: É apenas o primeiro livro de 1337489478949 outros. Enfim, desanima... pelos menos à mim, sim. Eu dou preferência, mil vezes à mais, à livros únicos. Mas realmente não se pode generalizar, e tenho até aberto exceções, começando ler trilogias ou algo do tipo.

    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super desanima :( A PLL por exemplo, cara, pra quê doze livros para dizer quem é a tal "A" da história toda? Menos né?

      Excluir