O Meme Literário do mês {Dia 05}

22 outubro 2012

bannerOMemeLiterario2012
Para ler as outras respostas clique nos links aqui: Dia 01 . Dia 02. Dia 03. Dia 04.
Mais um dia do meme literário, coisa boa né? *o*
Dia 05 – Você costuma ler graphic novels e/ou gibis? Gosta? Não gosta? Tem algum que seja o favorito? Fale sobre isso.



Então. Até curto ler gibis ás vezes, mas isso vem de casa.
Vamos ao ponto!!!! Meu irmão desde seus cinco anos compra gibis Disney (Pato Donald, Tio Patinhas, Pateta), ele tem uma coleção bem invejável de gibis em casa. Acabo lendo eles também. Que aliás foi onde tudo começou, lendo gibis. Que depois veio os livros do colégio e assim foi.
Não fui grande fã da Turma da Mônica, como a grande maioria, mas isso é meio óbvio com a quantidade de quadrinhos do Pato Donald que se tem em casa HASUAHSUAHSUAHSUAS.
Vou citar um que acho bem interessa, que é A Saga do Tio Patinhas, uma coletânea de histórias bem bacanas.

A Saga do Tio Patinhas - Volume I - Don Rosa

A Saga do Tio Patinhas conta a saga do patriarca da Família Pato, desde sua infância pobre nas ruas de Glasgow, Escócia, até se tornar o pato mais rico do mundo, em Patopólis. Esse é o mais humano dos dramas, o mais realista dos contos e a mais precisa biografia dedicada a um personagem antropomórfico, uma obra-prima Disney.
       
A história é contada em três volumes, agora não lembro exatamente, mas acho que esses quadrinhos fazem parte de uma Edição de luxo para colecionadores. Meu irmão tem todas as edições comemorativas. São gibis em formato maiores com capas de luxo e acompanham uma caixinha para guarda-los, acho chique.

Espero que tenham curtido!!!
Um beijo grande ♥

Nenhum comentário :

Postar um comentário