Crônicas&Desabafos: Como você escolhe seus livros? O Meme literário de um mês. {Dia 03}

20 outubro 2012

cronicas
Oie amores tudo bem?
Mais respostas do Meme literário. Há!!!
Para ler outras respostas clique nos links: Dia 01. Dia 02.
bannerOMemeLiterario2012Dia 03 – Como você escolhe seus livros? Por autor? Por assunto? Pela sinopse?Por uma indicação? Fale sobre isso.
Essa é uma das perguntas que mais gostaria de responder.
Muito difícil falar como escolho meus livros. Não é por autor. Não é por sinopse e tão pouco por indicação.Acho que leitura, por mais global que seja é uma coisa muito pessoal também. Tem pessoas que lêem de tudo, desde aquele quadrinho antigo de 1950 até um modismo de hoje, sem preconceitos e devo dizer a vocês que pessoas assim merecem meu respeito.
                                  ”Ah Helana, eu também leio de tudo…” – Mentira que você não lê de tudo.
tumblr_lck1fnGwFP1qb5buto1_500_large_largePessoa que lê de tudo um pouco é muito mais culta e inteligente do que a gente mesmo pode imaginar.
Quer um exemplo disso? Críticos de livros e cinema, são pessoa que estão atualizadas a todo momento e a gente sabe que uma boa critica nos fazem desejar tal livro não é mesmo?
Ou nos faz odiar sem ao menos pegar para saber do que se trata (Agora você lembrou do tal assunto de formadores de opinião!!! Há)
Bem… Eu não leio de tudo, confesso a vocês. Poderia até dizer que sou enjoada para livros, mas não chego a tanto assim.
Eu leio por intuição, pelo momento que passo. Peguei amor aos livros com oito anos quando li Bruxonilda e depois Orelhinha, Orelhudo, Sabe nada, Sabe tudo. Mas a coisa começou a seguir em frente quando meu professor de filosofia na escolha disse para ler O Mundo de Sofia. Pronto, aflorou uma coisa dentro de mim!
Não sei explicar exatamente, mas quando vejo, ou pego um livro na mão eu sei exatamente que vou gostar dele! O conjunto do livro que me faz sentir isso. Capa, título, sinopse.
Me apego muito aos personagens e chego a suspirar quando algum acontecimento me deixa mais abalada.
Tenho meu autor preferido. Melhor AUTORES. Harlan Coben, Jostein Gaarder, Caros Ruiz Zafón. São meus queridinhos e não saem da estante por nada nesse mundo.
Já li livros por indicação, claro. Já li por escutar falar muito de um autor. Nunca li apenas pela sinopse.
Não leio modismo – a não ser que seja uma coisa de intuição como foi A Menina que Roubava Livros, caso contrário vocês não vão nem ler a respeito aqui no blog.
Bom enrolei mais falei. Espero que a pergunta tenha sido respondida!
Um beijo e até amanhã turma ♥

2 comentários :

  1. Eu também não leio livro só por capa, ou só por sinopse (para ser sincera, sinopse nunca me ganha), e nem só por autor... eu simplesmente bato o olho nele, ou então leio o título, e já falo: é esse que quero ler. E pronto! haha

    O único livros (livros, no caso) que li por conta de tanto alvoroço foi a trilogia Jogos Vorazes. Terminei ontem de ler o último livro, e amei e não me arrependo, pois é realmente ótima <3. De resto, o livro simplesmente me conquista ou não :)

    Beijos Lana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, sabe que ás vezes faço isso? De ler o último capitulo. Sei lá, vai que ali tá algo bom(?)

      Livro que li por indicação foi Glimmerglass, olha é bom sim não me arrependo, mas poderia ter menos enrolação.

      Excluir