Resenha: Jogada Mortal, Harlan Coben.

21 julho 2012



Oi amores tudo bem? Quero pedir desculpas, pois esse mês de Julho li um pouco menos que mês passado;( Tinha algumas metas de leitura para esse mês, mas acabei desistindo delas, devido aos meus afazeres profissionais e pessoais. Espero que compreendam.
Jogada Mortal, é um livro cortesia da Editora Arqueiro. Não preciso dizer como gosto dos livros deles né gente?
Vamos a resenha?

Jogada Mortal - Harlan Coben


Depois de ver sua carreira no basquete profissional chegar ao fim antes mesmo de começar, Myron Bolitar trabalhou para o FBI, formou-se em direito em Harvard e hoje está à frente de uma agência de representações esportivas, que toca com a ajuda da grande amiga Esperanza. Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino. Myron não imagina por que Valerie foi atrás dele, mas se sente culpado por não tê-la encontrado a tempo. Para piorar, seu cliente mais importante, o tenista Duane Richwood, se torna o principal suspeito do crime. Em busca da verdade, Myron descobre que a jovem vinha sendo assediada por um fã obcecado desde o início da carreira. Além disso, seis anos antes, ela estava prestes a ficar noiva do filho de um senador quando o rapaz foi morto sob estranhas circunstâncias. Enquanto tenta desvendar o assassinato da tenista, Myron se tornará um obstáculo para os interesses da máfia, de um político poderoso e de uma família influente. Agora ele e as pessoas que mais ama podem ser as próximas vítimas.

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410464
Ano: 2012
Páginas: 256
Tradutor: Fabiano Morais
______________________________________________________________________________

Mais uma vez Harlan Coben nos apresenta com uma história fantástica de Myron Bolitar e Win, não podemos deixar o melhor amigo de Myron fora dessa.
Devo lembrar a vocês, leitores, que as histórias do personagem Myron Bolitar, não são exatamente seqüências, não é trilogia e e tão pouco uma série de livros, então podem ler sem susto qualquer livro que não vão ficar perdidos!

Harlan Coben nos apresenta Myron e Win, nossos velhos amigos em uma investigação de tirar o fôlego. Duane é um jovem tenista de 21 anos que está entre os melhores do Aberto dos Estados Unidos. Em uma partida que Duane está jogando, uma ex-tenista, Valerie Simpson é assassinada em uma quadra próxima.
Myron começa achar isso muito estranho, quando Duane é o principal acusado pelo crime e também pelo fato de Valerie ter procurado Myron para agenciar a ex-tenista. Não satisfeito com a investigação da policia... Myron acha que o assassinato de Valerie e de outros jovens estão ligados. Claro que nossa dupla entra em ação para descobrir o que realmente aconteceu.

Impossível achar defeitos nesse livro. Não existe. O autor nos leva a uma investigação onde muitas pessoas são suspeitas. Creio que Jogada Mortal é um pouco diferente dos outros livros do personagem Myron Bolitar. Existem vários suspeitos para os crimes que aconteceram. Claro que Myron tem uma carta na manga e claro que... Essa é desvendada apenas no final da história como de prache.
Mas é impossível parar de ler. Jogada Mortal tem um ritmo tão frenético que o leitor nem percebe que já leu tantas páginas.

Win mais uma vez mostrando que é o braço direito de Myron e Esperanza mais uma vez mostrando ser eficiente, além de secretária de deles, uma grande amiga.
Se você realmente gosta de um bom thriller leia Jogada Mortal e apaixone-se por Myron e Win.

(....)

- Sou Myron Bolitar, advogada do Sr Richwood.
- Advogado,é? Pensei que fosse agente dele.
- Sou os dois. – Disse Myron.
- Verdade?
- Verdade.
- É formado em direito?
- Meu diploma está pendurado na parede, mas se quiser, posso levá-lo até você.
-Dimonte fez um barulho ao telefone. Poderia ter sido uma risadinha sarcástica.
- Ex-atleta. Ex-agente do FBI. Agora e diz que é advogado?
- Sou um homem de múltiplos talentos.
- Ah, então me diga, Bolitar, que falculdade de direito aceitaria um homem como você?
- Harvard. – Respondeu Myron.
- Uau, alguém aí está se achando.
- Foi você quem perguntou.
(...)
- Não quero que me cliente seja interrogado sem a minha presença. Entendido?
Ronald Dimonte não respondeu.
- Entendido? Repetiu Myron.
- Acho que a ligação está falhando Bolitar.
Dimonte desligou.
(....)
- Olá Rolly.
- Vamos deixar uma coisa bem clara, Bolitar. Eu sei tudo sobre você. Sei sobre seu passado glorioso com os federais. Sobre como gosta de brincar de tira agora. Mas estou cagando pra isso. E também estou cagando se seu cliente é uma celebridade ou não. Tenho u trabalho a fazer está me entendendo?
Myron levou a mão ao ouvido.
- Acho que a ligação está falhando. (pág 21.22)


4 comentários :

  1. Harlan Coben, mestre em escrever e meu exemplo. Um dia serei 1/3 do que ele é ♥

    ResponderExcluir
  2. Yohanna Elizabeth24 julho, 2012

    Ótima resenha :)
    Os livros do Harlan são maravilhosos. Ele nos mantém grudada às páginas, até ao fim. Um mestre em suspense. Jogada mortal não li ainda, mas pretendo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha Lana!
    Nunca li nenhum livro do Harlan Coben, mas tenho vontade de ler!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Sara Plens06 agosto, 2012

    Ah esse eu vou ler, com certeza, algum dia.

    ResponderExcluir